quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Trabalhando com metal e pedras naturais. Part 2


Esse outro colar é uma versão bem mais simplificada em comparação ao anterior.Neste colar também foram utilizados os mesmos materiais do colar anterior com uma pequena diferença que fiquei devendo no outro post que é em relação a espessura do arame.

No cola anterior a espessura do arame para a corrente é de bitola nº 18 e pro pingente o de nº20 ou nº22 .

Já neste colar a espessura do arame vai ser sempre a mesma.Aqui no caso eu utilizei o de nº20 tanto para a corrente quanto para o pingente com a pedra de quartzo.Quando se é usado um arame com a espessura um pouco mais grossa como o de bitola 20 ou 22 se perde um pouco do brilho do metal e o colar fica com um aspecto mais rustico e masculino no caso deste colar.É claro que isso vai depender também do tipo de arame que for utilizado.Aqui eu estou utilizando o arame galvanizado,mas pode ser também um arame de alpaca ou ainda arame de cobre e o de prata 950 como já mencionei no outro post.

A corrente desse colar é todo montado com elos simples de argola .(Neste colar eu fiz todas as argolas com o arame ,mas nada impede que você já as compre prontas).O tamanho da corrente pode variar conforme o gosto de cada um.

Já pra montar o pingente,eu fiz duas espirais inversas no mesmo pedaço de arame da seguinte forma: em uma das pontas do arame fazer uma espiral para um dos lados e na outra ponta do arame repetir o processo fazendo oura espiral para o lado inverso.Depois disso é só abrir os espirais com a ajuda de um alicate ou até mesmo com a mão para dar profundidade e ao unir os dois espirais é só colocar a pedra no espaço que ficou no meio.Se a pedra utilizada for furada no meio ajuda bastante mas se não for só isso já segura a pedra se o arame for firme.

De qualquer modo eu vou deixar 2 link de vídeos que podem ser bastante uteis sobre o que acabei de explicar sobre o pingente.

Boas ideias e até mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário