quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Trabalhando com metal e pedras naturais. Part 3


Dessa vez o metal utilizado foi o Cobre.Esse colar é praticamente uma variação do primeiro colar que foi postado.A pedra utilizada foi uma Ágata azul.

Assim com o arame galvanizado o arame de cobre pode perder o brilho por causa da oxidação em contato com a umidade até mesmo do próprio corpo,mas se mantido em lugar seco o seu brilho permanece por mais tempo.Por esse mesmo motivo não é indicado que se tome banho de mar,piscina,chuveiro com um acessório de cobre se sua intenção for manter o seu brilho por mais tempo e evitar que ele oxide criando aquela camada esverdeada em sua superfície.

Mas também não fique preocupado com isso pois em muitas peças de cobre esse ar mais rustico é bem vindo quando se tem menos brilho deixando trabalho mais fosco.

Quando eu vou fazer algum trabalho com arame de cobre normalmente eu reciclo o cobre que muitas vezes você até tem em casa e nem se deu conta.Por exemplo:quando vieram instalar a tv a caba aqui na minha casa sobrou alguns pedaços do fio que é de cobre e eu já guardei para um novo trabalho.E sem falar que muitas vezes também andando pela rua é comum encontrar cabos de internet,antena ou até mesmo de tv a cabo que iriam se jogados fora e eu sempre dou uma olhadinha pra ver se é de cobre o fio de dentro e vou juntando aos poucos.Mas nada impede que você compre o seu fio ou arame de cobre que também é fácil de encontrar em lojas de matérias para construção,armazéns e em lojas de artesanato também é possível encontrar.

Espero que tenham gostado e até a próxima ideia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário